FERNANDA BIDLOVSKY

fernanda.bidlovsky@maedaayres.com
+55 (11) 95304-7744
Português e Inglês

INTRODUÇÃO

Fernanda Bidlovsky atua nas áreas de Compliance e Anticorrupção. Fernanda possui sólida experiência na condução de investigações internas, assistência em casos de violações à legislação anticorrupção brasileira e estrangeira, em especial ao FCPA, condução de análise de riscos e desenvolvimento de matriz de riscos para revisão e implementação de programas de compliance, revisão de políticas internas e códigos de conduta e elaboração e aplicação de treinamentos de compliance.

Fernanda foi selecionada como uma das 100 mulheres de destaque no mundo que atuam na área de investigações internacionais, de acordo com pesquisa realizada pela publicação Global Investigations Review (GIR).

Antes de ser sócia do Maeda, Ayres & Sarubbi, Fernanda foi advogada do departamento de compliance de escritório internacional. Além disso, Fernanda trabalhou com a área de compliance de empresa multinacional americana de equipamentos médicos, em Rochester, NY.

Fernanda é advogada licenciada no Brasil (2005) e em Nova Iorque (EUA – 2013).

EDUCAÇÃO

• University of Buffalo, LL.M (Nova Iorque, Estados Unidos)
• Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Graduação em Direito (São Paulo, Brasil)

TRABALHOS RELEVANTES

• Fernanda integrou a equipe que conduziu investigação independente da Petrobras para examinar a natureza, a extensão e o impacto dos atos investigados no contexto da Operação Lava Jato.

• Conduziu investigações internas para empresa multinacional brasileira no Brasil e em países da América do Sul e Central como resultado de alegações de descumprimento da legislação anticorrupção. Trabalhou em conjunto com advogados externos americanos para fins de reporte às autoridades nos Estados Unidos.

• Liderou a condução de análise de riscos e elaboração de matriz de riscos para implementação de programa de compliance anticorrupção de empresa brasileira do setor de energias renováveis.

• Revisou o código de conduta, política anticorrupção e procedimento interno para condução de diligências de integridade para contratação de terceiros para entidade privada sem fins lucrativos. O assessoramento inclui também mapeamento de riscos de descumprimento da legislação anticorrupção e recomendação de possíveis mitigadores para contratações e atividades diversas da entidade.

Voltar