Atuação
ímpar

Somos um escritório especializado em Compliance, Investigações e Government Enforcement, reconhecido como um dos líderes na área no Brasil. Nossos sócios fundadores têm sólida credibilidade, resultado de sua dedicação à área desde o início de seu desenvolvimento no país e da incansável busca por excelência. Reunimos uma equipe jurídica que conduziu diversos casos de alta complexidade e relevância, combinando qualidade técnica e proximidade.

o escritório

Experiência de mais de uma década na área de Compliance, Investigações e Government Enforcement

Sócios

Participação ativa dos sócios Bruno Maeda, Carlos Ayres, Erica Sarubbi, Fernanda Bidlovsky e Beatrice Yokota.

Atuação

Atuação destacada no Brasil e no exterior

Fernanda Bidlovsky

+D&I

Diversidade & Inclusão, Sustentabilidade, Saúde & Bem-Estar e Responsabilidade Social e Pro Bono – Ações 2022

+D&I

Diversidade & Inclusão, Sustentabilidade, Saúde & Bem-Estar e Responsabilidade Social e Pro Bono – Ações 2022

+D&I

Diversidade & Inclusão, Sustentabilidade, Saúde & Bem-Estar e Responsabilidade Social e Pro Bono – Ações 2022

notícias

Fique por dentro das novidades

Lançamento do Pacto Brasil pela Integridade Empresarial pela CGU

No dia 6 de março, a Controladoria-Geral da União (“CGU”) lançou o Pacto Brasil pela Integridade Empresarial (“Pacto Brasil”).

O Pacto Brasil tem por objetivo estimular as empresas que atuam no país a assumirem, voluntariamente, compromisso público com a integridade empresarial. Todas as empresas com sede, filial ou representação no Brasil, independentemente do porte ou área de atuação, podem aderir ao Pacto Brasil. O processo de adesão consiste na submissão à CGU de termo de adesão assinado e realização de autoavaliação de suas medidas de integridade. Empresas aderentes poderão utilizar o selo do “Pacto Brasil Pela Integridade Empresarial” em seus sites e peças institucionais, além de terem seus nomes divulgados no site do Pacto Brasil.

Read More »

Joyce Serra é coautora de artigo sobre lavagem de dinheiro e operações com determinados ativos virtuais, publicado no Conjur

O Conjur publicou o artigo “Operando com bitcoins: conduta de ocultação exigida pelo tipo penal do art. 1º, da Lei nº 9.613”, publicado em coautoria pela nossa associada Joyce Serra, que trata dos aspectos relacionados à configuração da ocultação exigida para o crime de lavagem de dinheiro no contexto de operações com determinados ativos virtuais.

Read More »

SEC inicia ação civil contra esquema de pirâmide financeira que arrecadou cerca de 1,7 bilhão de dólares

Em 29 de janeiro de 2024, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (“SEC”) iniciou um processo contra dois indivíduos em razão do seu envolvimento em esquema de pirâmide e fraude aos investidores no contexto de um projeto de investimentos com ativos virtuais. O projeto de investimentos em questão teria arrecadado de investidores em todo o mundo mais de USD 1,7 bilhão.

Read More »

A importância da criminalização da corrupção privada no Brasil: Desafios e estratégias atuais

A corrupção é um fenômeno que transcende os limites entre os setores público e privado, exigindo uma abordagem abrangente para preservar a integridade e promover práticas éticas em todos os níveis da sociedade. Especificamente no contexto brasileiro, a criminalização da corrupção privada tem se mostrado um desafio complexo, podendo trazer implicações significativas não apenas para o desenvolvimento econômico, mas também para a justiça social e para a reputação das organizações.

Read More »

Novo ACT entre CADE e CGU busca aperfeiçoar e agilizar investigações sobre corrupção e cartéis

Em 10 de novembro de 2023, o Ministro de Estado da Controladoria-Geral da União (“CGU”), o Presidente e o Superintendente-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”) assinaram o Acordo de Cooperação Técnica n° 52 (“ACT”) para desenvolver soluções em colaboração para casos de sobreposição de competência entre CADE e CGU. O ACT terá vigência de 48 (quarenta e oito) meses, a partir de sua publicação.

Read More »

/

/

/

/

/

+55 (11) 3578-6665
contato@maedaayres.com

Av. Pres. Juscelino Kubitschek 1700
Edifício Plaza JK 6º andar
São Paulo SP

© 2020 Maeda, Ayres & Sarubbi Advogados

+55 (11) 3578-6665
contato@maedaayres.com

Av. Pres. Juscelino Kubitschek 1700
Edifício Plaza JK 6º andar
São Paulo SP

© 2020 Maeda, Ayres & Sarubbi Advogados