We are
distinguished

We are a firm specialized in Compliance and Corporate Integrity, Investigations and Government Enforcement, recognized as one of the leading firms in Brazil in these practice areas. Our founding partners have sound credibility, a result of their dedication to the practice since its origin in Brazil and of their pursuit of excellence. We bring together a legal team that conducted several high-profile and complex cases, combining technical skills and proximity with clients.

the firm

Over fifteen years of experience in the areas of Compliance and Corporate Integrity, Investigations and Government Enforcement

PARTNERS

Active involvement of the partners Bruno Maeda, Carlos Ayres, Erica Sarubbi, Fernanda Bidlovsky, Beatrice Yokota and Renato Machado in all matters.

Practice Areas

Leading role in Brazil and abroad.

Fernanda Bidlovsky

notícias

Fique por dentro das novidades

CGU divulga regulamento para o novo ciclo de avaliações do Programa Empresa Pró-Ética (2025-2026)

Em 15 de abril de 2025, a Controladoria-Geral da União (“CGU”) lançou o regulamento do Programa Empresa Pró-Ética 2025-2026, iniciativa que reconhece e promove a integridade no ambiente empresarial brasileiro. O programa oferece às empresas a chance de terem seus programas de integridade avaliados, conquistando vantagens competitivas e reputacionais se aprovadas.

Read More »

Norma geral de proteção e incentivo a reportantes no Brasil – Parte I

No dia 25 de abril, o portal Migalhas publicou o artigo “Norma geral de proteção e incentivo a reportantes no Brasil – Parte I”, escrito pelos associados Olívia Castello Branco e Thiago Cochenski Borba. O artigo é a primeira parte de uma série de três textos que analisa a evolução da proteção legal aos reportantes no Brasil, destacando os avanços e lacunas, bem como a necessidade de uma norma geral clara, segura e eficaz para incentivar denúncias.

Read More »

Alice: Inteligência artificial para fortalecer o combate à corrupção

Em um esforço para adotar ferramentas de inovação voltadas ao combate à corrupção e melhorias de processos licitatórios, a Controladoria-Geral da União (“CGU”) desenvolveu uma ferramenta de inteligência artificial denominada “Alice” (acrônimo de Analisador de Licitações, Contratos e Editais) que realiza uma análise automática de processos de compras e contratações públicas.

Read More »

CNJ aprova ato normativo que regulamenta uso da IA no judiciário[1]

Em 18 de fevereiro de 2025, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (“CNJ”) aprovou o conjunto de normas (“Resolução”) que norteará a utilização de ferramentas de inteligência artificial (“IA”) no Poder Judiciário para que seja feita em conformidade com normas éticas e de proteção de dados pessoais. Para tanto, a Resolução apresenta os requisitos e a estrutura de governança para o desenvolvimento, o uso e a auditabilidade dessas ferramentas de IA.

Read More »

/

/

/

/

/

/

+55 (11) 3578-6665
contato@maedaayres.com

Av. Pres. Juscelino Kubitschek 1700
Edifício Plaza JK 6º andar
São Paulo SP

© 2020 Maeda, Ayres & Sarubbi Advogados

+55 (11) 3578-6665
contato@maedaayres.com

Av. Pres. Juscelino Kubitschek 1700
Edifício Plaza JK 6th floor
São Paulo SP

© 2020 Maeda, Ayres & Sarubbi Advogados